Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Plantão

Polícia

Acusado de matar ciclista será indiciado por homicídio culposo

Motorista, de 30 anos, já está preso preventivamente. Ele também deve responder pelo crime de embriaguez ao volante

Manoel Fernandes, de 30 anos, será indiciado pelos crimes de homicídio culposo – quando não há a intenção de matar - no trânsito e embriaguez ao volante. Ele é apontado pela Polícia Civil como o condutor que atropelou e matou Jonatas Conterno, de 37 anos, na ERS 153, nas proximidades do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, na manhã de terça-feira (13). Por volta das 8h45, Jonatas andava na rodovia quando foi atingido por um Fiat Brava de cor branca, no km 153. A vítima morreu no local. Segundo a polícia, o condutor do veículo não prestou socorro e fugiu em seguida.

A Brigada Militar foi informada do fato e iniciou buscas pelo suspeito. Pouco depois, o mesmo veículo colidiu no muro de uma casa localizada na Rua Inspetor Serafim Lemos de Mello, no bairro Garden. O proprietário da casa conteve o homem e ligou para a BM. Os policiais foram ao local e detiveram o indivíduo, de 30 anos. De acordo com a Polícia, foi constatado também que ele apresentava sinais de embriaguez.

A companheira do suspeito sofreu lesões e foi levada para atendimento ao Hospital da Cidade (HC). O homem não tinha antecedentes criminais. Ele foi conduzido até a delegacia, onde permaneceu em silêncio. Posteriormente, ele foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF). De acordo com a delegada titular da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa, Daniela de Oliveira Minetto, as investigações continuam. “No decorrer desta semana, nós vamos buscar algumas testemunhas, verificar se tem alguma filmagem que nos auxilie, mais algum detalhe”, disse a delegada, que indiciará o suspeito por homicídio culposo no trânsito e embriaguez ao volante.

Jonatas Conterno era natural de Porto Alegre, mas morava em Passo Fundo há cerca de três anos. Ele era médico oncologista no Hospital São Vicente de Paulo e no Hospital da Cidade, que emitiram nota de pesar sobre o caso. O cirurgião foi velado em Passo Fundo e teve o corpo cremado. A cerimônia foi reservada à família.

Manifestação

Uma manifestação será feita no próximo sábado (17), na Praça Tamandaré, nas proximidades do Hospital São Vicente de Paulo. Os manifestantes saem do local e seguem até o Santuário Nossa Senhora Aparecida, próximo ao local do acidente, onde será feita uma oração e colocada uma bicicleta branca em homenagem a Jonatas. “O objetivo é conscientização da população. É um evento pacífico, um alerta os cidadãos em matéria de respeito aos ciclistas, aos corredores. Esperamos mais fiscalização e que haja mobilização por parte dos políticos”, afirmou Vinícius de Moura, um dos organizadores do ato. Representantes de diversos grupos de ciclistas e corrida devem participar da mobilização.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027