Diário da Manhã

Plantão

Geral

Abre e fecha do pós-feriado

Saiba o que funciona e o que não funciona em Passo Fundo nesta sexta-feira (13), entre o feriado de Nossa Senhora de Aparecida e o fim de semana

Com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (12), serviços públicos e privados decidem por funcionar normalmente na sexta-feira (13), pós-feriado, ou de forma facultativa ou não atender a comunidade e prolongar o feriadão. Confira, abaixo, o que funciona e o que não funciona em Passo Fundo no pós-feriado:

Educação

As escolas estaduais devem funcionar normalmente na sexta-feira (13), conforme comunicado da Secretaria de Educação do Estado repassado para a 7a Coordenadoria Regional de Educação. As aulas de ensino superior da Faculdade Imed estão suspensas nesta sexta-feira, com retorno na segunda-feira (16). A Universidade de Passo Fundo (UPF), no entanto, terá funcionamento normal nesta sexta-feira, sem prolongamento de feriado.

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Passo Fundo, todos os bancos da cidade funcionam normalmente na sexta-feira.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde do município não funcionam na sexta-feira. A Prefeitura orienta que o atendimento público será exclusivo no Hospital Municipal Dr. César Santos.

Mercados

Após fechamento dos mercados, supermercados e hipermercados na quinta-feira (12), em razão do feriado, o atendimento será normalizado na sexta-feira.

Comércio

As lojas do comércio, em sua maioria, devem abrir as portas na próxima sexta-feira.

Prefeitura e Câmara

A Câmara de Vereadores de Passo Fundo não terá expediente nesta sexta-feira (13). O presidente Patric Cavalcanti (DEM) decretou ponto facultativo alusivo ao Dia do Funcionário Público, conforme portaria nº 0139/2017. A data foi antecipada para aproveitar o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. O Dia do Servidor Público é celebrado no dia 28 de outubro, conforme Lei Complementar nº 203, de 04 de julho de 2008.

A Prefeitura de Passo Fundo, através do decreto 99/2017, estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira. A medida se dá em virtude da antecipação do dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, e do dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Os secretários municipais e demais titulares de órgãos irão escalar uma equipe estritamente necessária para a manutenção dos serviços essenciais, segundo a determinação de cada órgão.

Shopping

O Bella Città Shopping Center terá atendimento normal na sexta-feira, das 10h às 22h. O Bourbon Shopping também abrirá normalmente na sexta-feira.

Lotéricas

Os correspondentes bancários de Passo Fundo atendem normalmente nesta sexta-feira.

Transporte público

Os coletivos urbanos de Passo Fundo, que funcionaram com horário de domingo no feriado de quinta-feira, operam em horário normal nesta sexta-feira.

Foto: Matheus Moraes / DM

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027