Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Esportes

Guerrero em debate no Inter

Autor: Kleiton Vasconcellos
Guerrero em debate no Inter
Foto Divulgação

Colorado tem acerto encaminhado com o centroavante goleador da seleção peruana. Contudo, idade e salário fazem com que muitos torcedores questionem a contratação

O Internacional está acertado com Paolo Guerrero. Nas últimas horas, a notícia deixou em polvorosa a torcida colorada. E também gerou debates. De um lado, há quem defenda a vinda do centroavante, campeão mundial pelo Corinthians e goleador da seleção peruana. De outro, há quem critique os três anos de contrato e também os valores envolvidos na negociação.

Aos 34 anos, Guerrero ainda é jogador do Flamengo. O vínculo com o time carioca, contudo, encerra hoje (10) e a partir de então o camisa 9 poderá ser anunciado pelo Internacional. A direção colorada procurou o staff de Guerrero para acertar as bases contratuais ainda na quarta-feira (08), quando ocorreu uma série de reuniões no Rio de Janeiro. A tendência é que o anúncio oficial da contratação seja feito no fim de semana.

Para contar com Guerrero, o Inter lança mão de um antigo aliado: é o empresário Delcir Sonda, que entre outros viabilizou as chegadas de D’Alessandro, Nilmar e Kleber para o Beira-Rio, em anos anteriores. O acerto entre as partes seria válido por três anos, com os salários girando na casa de R$ 500 mil por mês. Pelos valores, muitos torcedores torcem o nariz para a negociação.

Em que pesem os valores, o histórico de Guerrero anima outra parcela da torcida. Reconhecido como um dos centroavantes mais completos a atuar no futebol brasileiro, o peruano tem 1,85m. Registra passagens por Bayern de Munique e Hamburgo (ambos da Alemanha), onde anotou um total de 64 gols em 228 jogos oficiais, entre 2004 e 2012. Desde 2012 está no Brasil, onde defendeu Corinthians e Flamengo, somando 97 gols em 245 partidas. Coleciona títulos, como o Mundial de Clubes, Recopa e um Paulistão pelo time de São Paulo, além de um Carioca pela equipe do Rio de Janeiro. Já pela seleção do Peru, são 36 gols em 91 jogos desde 2004.

Além dos números (seja futebolísticos ou financeiros), Guerrero tem outro tema a ser debatido: o caso de doping. Tudo começou no ano passado, quando um teste apontou a presença de benzoilecgonina, o principal metabólico da cocaína, logo após o jogo que classificou o Peru para a Copa do Mundo. Guerrero foi condenado a um ano fora dos gramados. Tal pena foi reduzida e Guerrero defendeu os peruanos na Copa, anotando um gol. Ele vem atuando com uma liminar e, de tal forma, pelo Flamengo, foram apenas seis jogos em 2018, com um gol marcado.       

Diante de tantos fatos pró e contra, a Grupo Diário da Manhã perguntou: a torcida colorada é favorável ou contrária à chegada de Guerrero ao Beira-Rio? Confira alguns depoimentos de torcedores:

Fábio Venhofen

“Contra porque o time está encaixado. Pode ser que ele venha e desestabilize o grupo, outro porém é a idade avançada, já não está na sua melhor forma física, um contrato com um jogador nesta situação é um risco. Mas também serei a favor se ele quiser jogar bola, pois na fase boa ele com certeza é um dos melhores centroavantes do Brasil, disparado”.

Sidnei Sezer Spessotto

“Contra. Porque a realidade do Inter é se reestruturar financeiramente. Agora o clube está se livrando do contrato longo e caro do D’Alessandro… e vai entrar em outro? Vai trocar seis por meia dúzia”.

Wagner Almeida

“A favor, pois é uma grande contratação no quesito jogador e no quesito marketing para o clube. Também o Guerrero é jogador de seleção e que estava na Copa do Mundo”.

Douglas Santin

“A favor. Devido às seguidas lesões do Leandro Damião e de Jonathan Alvez não estar 100% fisicamente, acredito que a vinda do Guerrero irá suprir a ausência de um camisa 9 na área adversária. Sem contar que temos muitas chances a gol perdidas, coisa que Guerrero não perdoa, Vai agregar muito o grupo, é uma ótima contratação!”.

Henrique Leithardt Ribeiro

“Sou a favor porque o Paolo Guerrero é um jogador tarimbado. Um artilheiro nato. O Internacional precisa de um jogador desse nível para disputar o único título que disputa. Aliás, com essa contratação, a direção demonstra que o inter almeja algo maior do que apenas participar o campeonato brasileiro: quer o título”.

Grégori Colombo

“Contra. Eu acho que nenhum contrato desses jogadores mais rodados deveria ser superior a dois anos, então eu não faria com ninguém. Tenho essa teoria desde que o Guerrero estava no Corinthians, com contrato de quatro anos. Nós temos dois exemplos no Estado: Anderson no Inter e Kleber no Grêmio. Mas, pelo futebol, é uma boa contratação e vamos confiar na direção, já que o Rodrigo Caetano conhece o Guerrero do Flamengo”.

Sérgio Anzollin

“Sou a favor. É um bom jogador, mas com receio pois se cair a liminar que ele tá usando pra poder jogar aí o Sport Club Internacional seria prejudicado, mas espero que a direção tenha feito uma cláusula pra caso isso aconteça”.

No Facebook

Durante o dia de ontem, lançamos na nossa página do Facebook mesma pergunta. Confira o resultado no link.

 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027