Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Esportes

Título de campeão mundial

Autor: Kleiton Vasconcellos
Título de campeão mundial
Foto Arquivo Pessoal

Marcos Cavalheiro Júnior volta da Argentina com mais uma grande conquista para o seu currículo. Meta do atleta, agora, é retomar a vitoriosa carreira

Conforme o prometido, o último sábado (12) foi de recomeço para Marcos Cavalheiro Júnior. Aos 23 anos, o lutador passo-fundense tenta retomar a carreira após uma série de dificuldades médicas. De cara, Júnior foi até a Argentina disputar o Campeonato Mundial de Artes Maciais. E o resultado não poderia ser melhor: mais um título.

Pouco antes de subir ao ringue, Júnior tinha uma certeza e duas dúvidas. Enquanto estava certa a sua participação na modalidade Kickboxing, havia incerteza quanto à categoria e também quem seria o adversário. “Eu tinha duas opções para lutar. Um era o Oscar Peralta e o outro era o Joaquim Moreno, os dois argentinos. Um com menos de 89kg e outro com mais de 89kg. Eu poderia optar, pois pesei exatamente 89kg. Acabei enfrentando o Moreno e tive muita felicidade” conta o lutador.

O embate foi equilibrado. Ao longo de três rounds, os oponentes tiveram imensa troca de golpes. “Acabei tento dificuldade no início, pois ele era mais alto e aplicava golpes de longa distância, como jabs direto e chute frontal. Busquei uma tática mais suicida, no ataque o tempo todo e precisando ser preciso nos golpes. No final do primeiro round, o Moreno cansou. Meu fôlego sobressaiu, embora tenha sofrido alguns golpes. Consegui manter o ritmo da luta e a vitória veio” diz Júnior. Vale ressaltar que a conquista foi obtida por pontos ao final do terceiro round.

Em que pese ser um verdadeiro colecionador de títulos, ser campeão mundial é o ponto alto na carreira de Marcos Cavalheiro Júnior. Conforme ele, “Essa vitória é a mais importante da minha vida, não apenas por ser da União Mundial de Kickboxing, mas também por tudo o que passei antes. Eu tentava dar a volta por cima e já retorno com esse título, que é o principal da minha carreira. A felicidade imensa, no momento nem estava caindo a ficha. Pensava só na volta às competições, deu tudo certo e estou muito feliz”.

O título é encarado também como um divisor de águas. “Eu pensei demais, não em perder, mas em lutar mal. Se em algum momento sofresse golpe. Mas não, tudo deu certo, estou com a cabeça no lugar. Vou fazer de tudo para recuperar a forma” explica o jovem de 23 anos. O título foi possível também pelo apoio do Restaurante da Sete, Way Estúdio Criativo, Clínica Venceforte, Brasóptica, Goulart Barbearia, Porto Maxsul, Associação Olympika e comunidade que doou nas sinaleiras.

Calendário

Com a conquista, Marcos Cavalheiro Júnior já vislumbra outras competições. O primeiro desafio será o Brasileiro de Kickboxing, mas na categoria mais de 94kg. “Eu sempre lutei até 89kg. Pensei em mudar de categoria pois é a única categoria que ainda não fui campeão. É o meu desafio agora. Já fui campeão brasileiro 11 vezes, nas mais diferentes categorias. Eu creio que se fizer toda a preparação com inteligência, cumprindo algumas metas, conseguirei mais um título e entrando para a história” encerra. Já no mês de setembro, a disputa será na Jamaica, onde é o único brasileiro garantido.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027