Polícia

Acusado de matar ciclista será indiciado por homicídio culposo

Autor: Vinicius Coimbra
Acusado de matar ciclista será indiciado por homicídio culposo
Foto: Matheus Moraes/DM

Motorista, de 30 anos, já está preso preventivamente. Ele também deve responder pelo crime de embriaguez ao volante

Manoel Fernandes, de 30 anos, será indiciado pelos crimes de homicídio culposo – quando não há a intenção de matar - no trânsito e embriaguez ao volante. Ele é apontado pela Polícia Civil como o condutor que atropelou e matou Jonatas Conterno, de 37 anos, na ERS 153, nas proximidades do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, na manhã de terça-feira (13). Por volta das 8h45, Jonatas andava na rodovia quando foi atingido por um Fiat Brava de cor branca, no km 153. A vítima morreu no local. Segundo a polícia, o condutor do veículo não prestou socorro e fugiu em seguida.

A Brigada Militar foi informada do fato e iniciou buscas pelo suspeito. Pouco depois, o mesmo veículo colidiu no muro de uma casa localizada na Rua Inspetor Serafim Lemos de Mello, no bairro Garden. O proprietário da casa conteve o homem e ligou para a BM. Os policiais foram ao local e detiveram o indivíduo, de 30 anos. De acordo com a Polícia, foi constatado também que ele apresentava sinais de embriaguez.

A companheira do suspeito sofreu lesões e foi levada para atendimento ao Hospital da Cidade (HC). O homem não tinha antecedentes criminais. Ele foi conduzido até a delegacia, onde permaneceu em silêncio. Posteriormente, ele foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF). De acordo com a delegada titular da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa, Daniela de Oliveira Minetto, as investigações continuam. “No decorrer desta semana, nós vamos buscar algumas testemunhas, verificar se tem alguma filmagem que nos auxilie, mais algum detalhe”, disse a delegada, que indiciará o suspeito por homicídio culposo no trânsito e embriaguez ao volante.

Jonatas Conterno era natural de Porto Alegre, mas morava em Passo Fundo há cerca de três anos. Ele era médico oncologista no Hospital São Vicente de Paulo e no Hospital da Cidade, que emitiram nota de pesar sobre o caso. O cirurgião foi velado em Passo Fundo e teve o corpo cremado. A cerimônia foi reservada à família.

Manifestação

Uma manifestação será feita no próximo sábado (17), na Praça Tamandaré, nas proximidades do Hospital São Vicente de Paulo. Os manifestantes saem do local e seguem até o Santuário Nossa Senhora Aparecida, próximo ao local do acidente, onde será feita uma oração e colocada uma bicicleta branca em homenagem a Jonatas. “O objetivo é conscientização da população. É um evento pacífico, um alerta os cidadãos em matéria de respeito aos ciclistas, aos corredores. Esperamos mais fiscalização e que haja mobilização por parte dos políticos”, afirmou Vinícius de Moura, um dos organizadores do ato. Representantes de diversos grupos de ciclistas e corrida devem participar da mobilização.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027