Geral

Fim das buscas: cobra que teria atacado adolescente não é encontrada

Autor: Vinicius Coimbra
Fim das buscas: cobra que teria atacado adolescente não é encontrada
Foto: Arquivo / DM

Trabalhos tiveram início após suspeita de animal ter sido responsável pela morte de Guilherme da Silva, de 12 anos, no dia 31 de dezembro

A busca pela cobra que teria provocado o afogamento de Guilherme da Silva, de 12 anos, foi encerrada na sexta-feira (12). Inicialmente, a procura estava programada para continuar até o dia 5, mas seguiu durante esta semana no Rio Teixeira, em Ipiranga do Sul, onde o adolescente morreu afogado. “Não foi localizado nenhum vestígio, nada de concreto”, afirmou o sargento Gilmar Molinari, que esteve à frente dos trabalhos. Nos últimos dias, seis policiais ambientais de Erechim e Nonoai fizeram buscas pela região do rio, em uma área de cerca de 5 km de extensão. Segundo o sargento, as equipes foram mobilizadas com um bote e também foram feitas buscas nas matas próximas.

Na segunda-feira (15), o Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) deve se posicionar através de nota sobre o encerramento das buscas. O adolescente desapareceu no dia 31 de dezembro, no Rio Teixeira, no interior de Ipiranga do Sul. O corpo dele foi localizado na manhã do dia seguinte por moradores que faziam buscas. Inicialmente, familiares relataram que o adolescente teria se afogado após uma cobra de grande porte tê-lo arrastado para o rio.

Após encontrarem o corpo, surgiram informações de que o adolescente apresentava fraturas em costelas e em um braço, que teria sido ocasionada pela ação do réptil. Em um primeiro momento, o CABM suspeitou que a cobra fosse uma sucuri. Moradores da região já haviam relatado a existência de cobras de grande porte na região. Por isso, policiais ambientais da região foram mobilizados para os trabalhos de buscas. No entanto, na terça-feira (2), o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) atestou que a vítima não apresentava fraturas nem sinais que indicavam a ação do animal. A morte ocorreu, segundo o documento oficial, por asfixia mecânica por afogamento. Guilherme era natural de Passo Fundo, onde foi enterrado, mas residia em Ipiranga do Sul.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027