Diário da Manhã

Cultura

Café com as autoridades no Galpão Diário

Autor: Redação Carazinho
Café com as autoridades no Galpão Diário
Foto DM/Isabella Westphalen

A programação do Galpão Diário recebeu ontem (13) o prefeito Milton Schmitz, o secretario geral de governo, Jorge Dutra, o presidente da câmara de vereadores, Estevão de Loreno, o secretário de desenvolvimento, Dêninson Costa, e demais convidados, para um café da manhã com a diretora comercial do Grupo Diário da Manhã, Jussara Sirena. Durante a ocasião, os presentes conversaram sobre as festividades da Semana Farroupilha, mas, principalmente sobre o desenvolvimento de Carazinho nos quase nove meses da atual gestão no comando. “Estamos com uma visão além das fronteiras para Carazinho, pois o município não se restringe a divisa do rio da várzea. Carazinho está inserida num cenário mundial, precisamos ter um olhar de globalização, para seguir buscando empresas de diversas áreas, setores e regiões”, comentou o prefeito.

Para Schmitz, Carazinho vive um novo ciclo e esse é o grande desafio de sua gestão, para que, segundo a autoridade, o crescimento e expansão possam continuar existindo em todos os âmbitos do município. “Nossa meta é que esse ciclo seja duradouro, seja virtuoso. São pouco mas de oito meses de governo e no nosso plano visamos especialmente o desenvolvimento, e temos nas nossas secretarias pessoas extremamente qualificadas para exercer o trabalho”, explicou o Schmitz, que afirma que um governo não se faz apenas com um prefeito, é preciso ter uma equipe que trabalhe. “Temos a felicidade de ter pessoas competentes, cada uma em sua área, dando o melhor de si em prol de uma Carazinho melhor”, disse o prefeito. O presidente da câmara de vereadores, Estevão De Loreno, elogiou o trabalho feito por Schmitz e salientou a questão da parceria entre o os poderes legislativo e executivo do município, para que o planejamento funcione. “Acredito que tudo que foi conquistado até então é devido a união que temos. O prefeito Milton tem um coração enorme e uma vontade de executar os projetos, ele é um cara que nos escuta, pede opiniões e eu fico muito feliz em fazer parte dessa administração”, ressaltou De Loreno que também acredita que o poder público deve responder a comunidade com ações de melhorias em saúde, educação, segurança, entre outros. “Carazinho tem que se recuperar da estagnação que ficou nos últimos anos e voltar a ser protagonista, porque é uma cidade importante e uma das maiores da região. Precisamos ter investimento para que as pessoas acreditem no município”, avaliou o presidente. 

O prefeito afirma que apesar do momento ser de crise no país inteiro, Carazinho está conseguindo captar recursos e seguir investindo no setor de logística. A Toniatto Transportes e a Bravo Serviços Logísticos são duas das instituições que colocaram sedes no município e, segundo o prefeito, irão gerar 250 empregos diretos e cerca de mil indiretos. “O investimento, entre as duas empresas, é em torno de R$ 30 milhões, movimentando ainda mais o setor de transportes, mecânicas, é um envolvimento grande em toda a região”, ressaltou Schmitz. De Loreno concorda com o prefeito  salienta o bom trabalho que está sendo feito. “Nunca vi o prefeito reclamar do orçamento deixado pelo prefeito anterior, pelo contrário, ele busca alternativas e soluções para os problemas. Nós estamos no caminho certo e a população está vendo isso, comenta conosco que esse é um novo momento para a cidade”, vibrou o presidente da câmara.

 

Semana Farroupilha

A cerca da semana que homenageia a cultura gaúcha, o prefeito é só elogios às tradições e reafirma o apoio ao movimento gaúcho. “Eu observo nos CTGs a questão da cultura, os valores das pessoas que frequentam, são pessoas diferenciadas, por isso também vejo muita importância em cultivar a cultura gaúcha”, comentou Schmitz, que acredita na força do espírito patriota e do gaúcho. “Temos que mostrar que o gaúcho é diferente, Carazinho é diferente. Tivemos o prazer de participar da missa crioula aqui no Galpão Diário e foi muito emocionante, queremos estar sempre apoiando a tradição”, complementou. Para De Loreno, a Semana Farroupilha tem o objetivo de pensarmos na nossa cultura e resgatar as tradições. “Não existe nenhum Estado que tenha uma cultura tão querida e tao forte como o Rio Grande do Sul. O CMTG e os CTGs estão de parabéns pelo trabalho que exercem”, finalizou o presidente.

 

 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027