Diário da Manhã

Geral

Projeto Tato se une para ajudar atleta

Autor: Aline Prestes
Projeto Tato se une para ajudar atleta
Foto: Arquivo Pessoal

Campanha organizada visa arrecadar valores para possibilitar a participação de Mateus Camargo nos jogos Parauniversitários

Preocupado em apoiar o atleta Mateus dos Santos de Camargo, Projeto Tato – Amor em Ação, abraça sua causa visando arrecadar doações para ajudar o corredor com suas despesas para participar da próxima competição que é os jogos Parauniversitários. Mesmo sendo recordista brasileiro nos 400m ele não possui patrocínio o que dificulta sua presença em competições.

Corredor há oito anos, Mateus participa de competições oficiais desde 2011 pelo Brasil, hoje ele é tetracampeão das Paralimpíadas Escolares e é o atual campeão da prova dos 400m do Circuito Loterias Caixa na etapa regional Rio-Sul. De acordo com uma das fundadoras do Projeto Tato Karen Fontoura, a campanha “Leve o Mateus aos jogos Para Universitários” visa fortalecer seu sonho permitindo que ele leve também o nome da cidade para a competição.

Com o foco em mobilizar a comunidade e arrecadar doações o Projeto organiza através de redes sociais a campanha que ajudará o atleta participar da competição que acontece em São Paulo dos dias 26 a 31 de julho. “Essa ajuda o Tato estão me oferecendo vai fazer toda diferença, sem esse apoio provavelmente eu não conseguiria participar desse novo desafio na minha carreira” conta ele.

Para ajudar a campanha “Leve o Mateus aos jogos Para Universitários” as pessoas podem entrar em contato da página do Facebook Projeto Tato – Amor em Ação, pelo e-mail: tatoprojeto@gmail.com ou realizar um depósito bancário na Caixa Econômica Federal, agência 3710, operação 013, conta corrente 6914-0.

Amor em ação

O sonho do Projeto Tato iniciou em um encontro de final de ano de amigas que sempre estavam envolvidas e preocupadas em ações para ajudar o próximo. Conforme conta Karen elas perceberam que unidas poderiam fortalecer ações e alcançar mais pessoas inspirando que as pequenas atitudes podem fazer a diferença. “Assim, nos organizamos e em 27 de maio de 2015 oficializamos a ideia que surgiu daquele encontro, com foco em realizar ações solidárias, com parcerias, doações e auxílio financeiro” conta ela.

Sem vínculos com instituições religiosas, empresas, partidos, as amigas Stéfanie Telles, Roberta Polita, Juliana Brungera, Karen Fontoura e Paula Grünewald tem como objetivo principal ajudar a causa do próximo, com ações e metas previamente determinas. “Quando definimos nossa próxima ação, focamos em fazer o melhor, entregando o lado material, mas também oferecendo carinho, cuidado e respeito ao projeto” finaliza Karen.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027