Diário da Manhã

Geral

Meias em forma de amor

Autor: Aline Prestes
Meias em forma de amor
Foto: Aline Prestes/DM

Projeto Meias do Bem entrega 600 cobertores para entidades da cidade, provenientes de doações de meias inutilizáveis e resíduos de confecções

O Projeto Meias dos Bem organizado pelas Lojas Puket em parceria com a Associação Mais Morom, realiza a entrega de 600 cobertores no município em seis entidades. Os cobertores são oriundos de doações de meias coletadas no ano passado a partir da campanha que envolveu lojas, empresas e comunidade a doarem suas meias que estavam em desuso.

Desde 2013, a empresa realiza no país a campanha com o intuito de reciclar as sobras das confecções dos seus produtos, além de reaproveitar as meias que seriam descartadas pela população. “Inicialmente a fábrica começou usando apenas os nossos resíduos para a fabricação destes cobertores, depois a ideia expandiu com a intenção de engajar as pessoas conseguindo arrecadar maiores quantidades” conta a supervisora do projeto em Passo Fundo e Chapecó Gizele Fochi.

No ano passado, o município arrecadou mais meia tonelada em meias, o que possibilitou a produção de uma maior quantidade em cobertores. “Nossa intenção é alcançar cada vez mais pessoas, visando aumentar a possibilidade de doações podendo também doar para mais comunidades. Não importa se a meia parece inutilizável, se não tem par, elástico ou está furada, assim que esse material chega à fábrica nós trituramos as meias e produzimos fios de algodão que formam os cobertores” explica Gizele.

Na manhã de sexta-feira (2) a entrega foi realizada na Escola de Educação Infantil Carinho de Mãe, que foi fundada por um grupo de mulheres do bairro Leonardo Ilha. Segundo uma das fundadoras do grupo Jozelina dos Santos de Almeida, receber essa doação é muito importante para a escola, para as crianças e suas famílias, ainda mais nesta época do ano que é muito frio. “Desde nossa fundação em 1999, vivemos de doações das pessoas e levo como lema da minha vida ‘Ninguém é tão pobre que não tenha nada para doar e ninguém é tão rico que não tenha nada para receber’” afirma ela.

De acordo com o vice-presidente da Mais Morom, Eli Felipe dos Santos, mais cinco instituições serão agraciadas com os cobertores, que são Comunidade Terapêutica Cristã Maanaim, Asilo São Vicente, Serviço de Orientação e Solidariedade a AIDS - Sosa e Projeto Espaço Esperança.  “A Mais Morom e a Puket prestam contas à comunidade, realizando entrega dos cobertores do projeto iniciado no ano passado. Além disso, vamos iniciar uma nova arrecadação, com o objetivo de produzir novos cobertores para o inverno do próximo ano” conta Eli.

Gizeli destaca que todas as meias doadas pelas cidades, retornam para seus locais de doação, ressalta ainda que a cada doação de cobertor a empresa também doa um novo par de meia para o beneficiado. “Queremos destacar à comunidade que quanto mais a cidade doa, mais ela é favorecida pela produção dos nossos cobertores. Precisamos de noventa meias para fazer um cobertor, por isso pedimos que todos abracem nossa campanha” finaliza ela.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027